Ex-Candidata ao Governo do Piauí é Presa Acusada de Roubo

Foto: Reprodução/ TV Cidade Verde

A professora e ex-candidata ao governo do Piauí pelo PCO, Lourdes Melo, foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina na tarde desta quinta-feira (11) suspeita de envolvimento em um furto ocorrido em um apartamento na Avenida Pernambuco, zona Norte da capital.

De acordo com informações preliminares, o caso teria começado durante uma mudança da filha de Lourdes. Uma das pessoas que ajudava no transporte dos pertences teria entrado, por engano, no apartamento vizinho. A moradora do imóvel denunciou o desaparecimento de um cordão e acionou a polícia.

Em entrevista exclusiva à TV Meio Norte, ainda na Central de Flagrantes, Lourdes Melo explicou que o incidente ocorreu durante a mudança da filha, quando uma das pessoas que a acompanhava entrou por engano no apartamento vizinho.

Após prestar esclarecimentos ao delegado de plantão, Lourdes Melo foi liberada sem o registro de prisão em flagrante.

Histórico familiar na Central de Flagrantes

Este não é o primeiro episódio em que a família de Lourdes Melo aparece envolvida em ocorrências policiais na capital piauiense. Em agosto de 2025, a filha da ex-candidata, Helena Beatriz, também foi conduzida à mesma Central de Flagrantes após um desentendimento em um posto de combustíveis no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

Segundo testemunhas, o conflito começou quando Helena Beatriz, que estava ouvindo música em frente ao estabelecimento, foi solicitada a desligar o som. A recusa teria gerado discussão com funcionários da loja de conveniência. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Helena chutando a porta do local e gritando contra uma funcionária, que alega ter sofrido agressão.

A funcionária do posto relatou que Helena permaneceu no local consumindo bebidas alcoólicas durante a noite e que o atrito se intensificou pela manhã. Helena Beatriz, por sua vez, atribuiu a abordagem policial a discriminação em razão de sua orientação sexual. Os motivos formais da condução não foram divulgados à época.

Até o momento, nem Lourdes Melo nem Helena Beatriz responderam a processos criminais decorrentes dos episódios. O caso desta quinta-feira (11) segue sob análise da Polícia Civil.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato