Em uma trama emblemática, idoso é vítima de golpe e tem benefício sacado por estelionatários no interior do Maranhão.
Na última sexta-feira (26), um criminoso ainda não identificado fez o saque do benefício do idoso Raimundo Nonato.
Um idoso de 67 anos foi vítima de estelionatários numa trama emblemática que envolve quatro municípios do inteiro do Maranhão. Raimundo Nonato Silva, morador do povoado Portugal, em Bacuri, teve sua aposentadoria desviada após criminosos conseguirem transferir o benefício do Banco Bradesco, em Bacuri-MA, para o Banco do Brasil na cidade de Aldeias Altas-MA.
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, após a mudança de agência, os golpistas solicitaram um novo cartão bancário com chip, que foi recebido pelos criminosos através dos Correios.
Logo em seguida, um integrante da quadrilha realizou o saque integral do benefício, às 6h28 da manhã da última sexta-feira (26), em uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Paulo Ramos.
O caso já foi comunicado às autoridades competentes e será encaminhado à Justiça. A suspeita é de que a ação faça parte de um esquema criminoso voltado para fraudes contra idosos na região.
As investigações buscam identificar os responsáveis pela prática criminosa, que além de causar prejuízo financeiro, expõe pessoas idosas a situações de extrema vulnerabilidade.
Fonte original: https://domingoscosta.com.br/organizacao-criminosa-rouba-dados-de-idoso-em-bacuri-abre-conta-em-aldeia-altas-e-saca-beneficio-em-paulo-ramos/.