Bebê de 09 Meses Morre Após ser Envenenado Pela Mãe

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Dante Chiquinelli Marcatto, um bebê de apenas 9 meses, que faleceu após ingerir uma banana amassada que, segundo laudos, continha veneno de rato. A mãe da criança, Giovanna Chiquinelli Marcatto, tatuadora, foi detida na quarta-feira (27) e está sendo investigada por homicídio qualificado.

O caso aconteceu na terça-feira (26), quando Dante, que estava em casa com a mãe, começou a passar mal cerca de três horas após consumir a fruta. Ele foi levado ao Hospital Estadual da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, mas não resistiu. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o exame necroscópico confirmou a presença de veneno de rato no organismo do bebê, substância que, segundo peritos, leva aproximadamente três horas para causar efeitos graves em uma criança.

Em depoimento, Giovanna admitiu ter oferecido a banana amassada ao filho por volta das 17h, horário que coincide com o intervalo entre a ingestão e o óbito. Com base nas evidências, a Justiça decretou a prisão temporária da tatuadora por 30 dias. Na quinta-feira (28), ela passou por uma audiência de custódia.

O caso, inicialmente registrado como morte suspeita, está sob investigação no 42º Distrito Policial, no Parque São Lucas. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do ocorrido para determinar as responsabilidades.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato