No CNJ, Hildo Rocha se reúne para tratar sobre cadastro de estupradores e pedófilos

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) participou de reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tratar da regulamentação do Cadastro Nacional dos Condenados por Estupro, iniciativa que se tornou lei a partir de projeto de sua autoria.

Renata Gil Alcântara, responsável pela implantação do cadastro de estupradores é pedófilos

“Uma notícia muito boa para todos os brasileiros e brasileiras de bem deste país. Tivemos uma reunião agora com a conselheira Renata Gil, aqui do Conselho Nacional de Justiça. Ela está responsável pela implantação do Cadastro Nacional dos Condenados por Estupro”, destacou o parlamentar.

Segundo Rocha, o processo de regulamentação está em fase final. “Essa lei tinha que ser regulamentada e está terminando de ser regulamentada. Daqui a 60 dias, provavelmente o Cadastro Nacional dos Condenados por Estupro deve estar vigorando, pronto e em exercício, para evitar que pedófilos e estupradores continuem a atormentar e maltratar a vida de pessoas inocentes, pessoas de bem da sociedade brasileira”, explicou.

O deputado ressaltou que o cadastro terá caráter público e poderá ser acessado em locais estratégicos. “As pessoas vão poder consultar em escolas, postos de saúde, hospitais e em outros espaços utilizados por criminosos para atrair vítimas e praticar seus crimes”, disse.

Rocha enfatizou ainda que o monitoramento dos condenados será uma medida preventiva. “Os estupradores, a partir de agora, além de terem seus nomes incluídos no cadastro, passarão a ser monitorados para evitar que novos estupros ocorram. Até porque alguns estupradores estupram várias vezes durante a vida, mesmo depois de condenado. Mesmo depois de passar por um período de prisão, ele volta a estuprar, e os pedófilos a cometer crimes”, alertou.

Para o parlamentar, a efetivação do cadastro representa um avanço no combate à violência sexual no Brasil. “Essa lei, essa minha proposta que se transformou em lei, agora será finalmente executada, entrará em vigor plenamente com o Cadastro Nacional dos Condenados por Estupro e Pedófilos”, concluiu Hildo Rocha.

Assista ao vídeo no YouTube

 

O post No CNJ, Hildo Rocha se reúne para tratar sobre cadastro de estupradores e pedófilos apareceu primeiro em Minuto Barra.


Fonte original: https://minutobarra.com.br/noticias/no-cnj-hildo-rocha-se-reune-para-tratar-sobre-cadastro-de-estupradores-e-pedofilos/.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato