A estrutura será toda adaptada, com academia climatizada, arquibancada, vestiários masculinos e femininos com banheiros, chuveiros e armários.
Fufuca destaca apoio do presidente Lula e da Lei de Incentivo ao Esporte.
Fufuca esteve em São Luís na manhã desta terça-feira, pra assinar ordem de serviço da construção do primeiro Ginásio de Paradesporto do Norte/Nordeste brasileiro.
A obra será construída em São Luís, no Complexo do Castelão, com área de 1.6 mil m², com várias modalidades para pessoas com deficiência, como basquete, vôlei, bocha, futebol de 5 e 7 e badminton.
O Brasil é a quinta potência mundial do Paradesporto e pelas projeções e incentivos que estão sendo assegurados pelo Ministério do Esporte, o país deverá alcançar a segunda ou primeira posição nesse ranking, nos próximos 20 anos.
No evento, Fufuca disse que o presidente Lula tem priorizado o investimento na base e sobretudo nos atletas que irão impulsionar o nome do nosso país, e do estado do Maranhão, que já é reconhecido por ter exportado grandes talentos.
Foi o próprio Fufuca que buscou patrocinadores que investissem, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pra garantir os recursos para esse projeto. Graças a esse trabalho, foi assinado hoje a ordem de serviço do primeiro ginásio do paradesporto do Norte/Nordeste.
O espaço também homenageia o professor de basquete, idealizador dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs, que faleceu em 2021, aos 86 anos de idade: Cláudio Vaz, o famoso “Alemão”.

Ginásio adaptado será construído no Complexo Castelão.
Fonte original: https://domingoscosta.com.br/fufuca-assina-ordem-de-servico-para-construcao-do-primeiro-ginasio-do-paradesporto-do-norte-e-nordeste/.