O mais intrigante é que apenas agora, após o Ministro André de Paula assinar a Portaria nº 548/2025 é que Elisvane Gama anunciou “atuação” conjunta com a PF, CGU e o MPA para investigar fraudes no cadastro de pescadores.
Elisvane Gama, superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Maranhão , irmã da Senadora Eliziane Gama.
No que mais parece ser um tremendo deboche à opinião pública, a senhora Elisvane Pereira Gama, irmã da senadora maranhense Eliziana Gama (PSD), se pronunciou nesta quinta-feira (02) a respeito do cancelamento de mais de 100 mil licenças de pescadores e pescadoras profissionais inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), os “pescadores fantasmas”, pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no Maranhão.
Acredite se quiser, Elisvane Gama disse ao conceituado jornalista Marco Aurélio D’Eça que a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura no Maranhão (SFPA-MA), a qual é a titular, monitora desde 2023 o cadastramento de pescadores e repassas as suspeitas de fraudes aos órgãos competentes.
“Nosso papel na superintendência é proteger e dar garantias aos verdadeiros pescadores. Agimos em conjunto com a Polícia Federal e com a CGU para garantir que o pescador de verdade, aquele que depende de fato do Seguro Defeso, possa ser beneficiado”, afirmou Gama.
Obviamente que a afirmativa da irmã da Senadora é um grande engodo para tentar – em vão – esconder a maior fraude da história da pesca no Maranhão feito na gestão Elisvane Gama na SFPA-MA. E que, indubitavelmente, terá desdobramento em uma fortuita operação da PF…
LEIA TAMBÉM:
– Ministério da Pesca cancela mais de 100 mil carteiras de pescadores falsas liberadas pela irmã da Senadora Eliziane
Fonte original: https://domingoscosta.com.br/loucura-ou-deboche-irma-de-eliziane-gama-diz-que-detectou-mais-de-100-mil-pescadores-falsos-e-pediu-para-cancelar/.