![]() |
| Foto: Reprodução |
Na manhã desta sexta-feira, 18 de julho de 2025, a Polícia Federal (PF) realizou buscas na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da PET n.º 14129, decorre de investigações sobre os crimes de coação no curso do processo, obstrução da Justiça e atentado à soberania nacional.
As medidas, solicitadas pela PF com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), incluem restrições severas ao ex-presidente. Bolsonaro foi obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair de casa entre 19h e 7h, incluindo fins de semana. Além disso, ele está impedido de manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, de se aproximar de embaixadas e de interagir com outros réus do processo. O acesso às redes sociais também foi vetado.
As ações da PF e as determinações do STF reforçam o avanço das investigações sobre supostas condutas ilícitas do ex-chefe do Executivo, em um desdobramento que tem gerado grande repercussão no cenário político nacional.
Tags
Brasil
