Deputada Maranhense Anuncia Projeto Para Orelhas de Abano e Viraliza na Web

Foto: Reprodução 

Na sessão desta terça-feira (01), a deputada Mical Damasceno (PSD) celebrou o lançamento oficial dos programas "Semeando Saúde" e "Autoestima é Saúde", ocorrido na segunda-feira (30) na cidade de Viana, no Maranhão. Os programas, que contam com R$ 2 milhões de emenda parlamentar de autoria da deputada, visam ampliar o atendimento médico no Hospital Regional Dr. Antônio Hadade, beneficiando 11 municípios da Baixada Maranhense.

Mical Damasceno explicou que os recursos foram destinados ao hospital após um levantamento realizado em conjunto com a nova diretoria regional, com o objetivo de identificar os serviços essenciais para a unidade. “Estou falando com o coração transbordando de gratidão e alegria. Vivemos um momento histórico, diria profético e transformador, com o lançamento oficial desses programas. Nós detectamos a necessidade de ofertarmos consultas oftalmológicas e óculos, por isso incluímos o serviço no programa ‘Semeando Saúde’, além de cirurgias de catarata e pterígio, atendimento odontológico, como extrações e restaurações; cirurgias de laqueadura também”, destacou a parlamentar.

O programa "Semeando Saúde" oferecerá ainda exames como endoscopia, mamografia e ultrassonografia, além de contar com um estomatologista, profissional especializado no diagnóstico e tratamento de doenças da boca, incluindo lábios, língua, gengivas e ossos maxilares. Já o programa "Autoestima é Saúde" focará em atendimentos para pessoas com deformações na orelha ou nariz, além de procedimentos para mulheres com mamas muito grandes, visando melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes.

A deputada também destacou os avanços na gestão do Hospital Regional Dr. Antônio Hadade desde a chegada da nova direção, há cerca de três meses. “Houve um avanço depois que a nova direção do Hospital Regional assumiu, há cerca de três meses. Fico feliz, porque nós já sentimos essa mudança. Existia uma demanda reprimida de cirurgias desde março de 2024, que era acompanhada pela promotora de Justiça de Viana, e essa fila nunca acabava, mas, graças a Deus, dentro desses três meses, zeramos a fila realizando cirurgias em 24 horas”, destacou.

Com a implementação dos programas, a expectativa é que o atendimento de saúde na região seja significativamente ampliado, atendendo às necessidades da população local e reduzindo filas de espera por procedimentos médicos essenciais.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato