![]() |
Foto: Reprodução/ Footy Headlines |
Na última quarta-feira (28), o site "Footy Headlines" divulgou um suposto vazamento do uniforme II da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com a publicação, a camisa teria uma cor inédita, vermelha, que não aparece na bandeira brasileira. Além disso, a marca da Nike seria substituída pelo logo "Jordan" no lado direito do peito.
No entanto, o estatuto da CBF, no capítulo "Dos Símbolos", determina que alterações desse tipo só são permitidas em jogos festivos. Portanto, um uniforme vermelho não poderia ser utilizado em competições oficiais, como a Copa do Mundo.
"Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema […] podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria", afirma o estatuto.
Em nota, a CBF afirmou:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais".
"A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike."
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa não divulgaram oficialmente detalhes a respeito do novo uniforme da seleção brasileira.
Tags
Brasil