Mudança Drástica: Papa Declara Guerra à Ideologia de Gênero

Papa Francisco Foto: Reprodução

O Papa Francisco manifestou na sexta-feira (1º) sua inquietação em relação ao que ele considera o maior perigo nos tempos atuais: a ideologia de gênero, que, em sua opinião, elimina as distinções entre homens e mulheres.

Em uma conferência chamada "Homem e Mulher, Imagem de Deus" no Vaticano, o Papa Francisco, mesmo resfriado, optou por compartilhar reflexões com os fiéis através de uma intervenção lida por seu colaborador, monsenhor Filippo Ciamparelli.

Francisco enfatizou a relevância do encontro entre homens e mulheres e advertiu sobre os perigos da ideologia de gênero, que, em sua opinião, elimina as diferenças e homogeneíza tudo, classificando-a como uma das "colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo".

“Gostaria de sublinhar uma coisa: é muito importante que se realize este encontro entre homens e mulheres, porque hoje o pior perigo é a ideologia de gênero, que anula as diferenças”, sustentou.

Conforme suas declarações nesta sexta-feira, foram requisitados estudos “sobre esta feia ideologia do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual”, considerando que “apagar a diferença é apagar a Humanidade”.

“O Homem e a Mulher, por outro lado, encontram-se numa tensão frutífera”, acrescentou o Papa, invocando o livro ‘Senhor do Mundo’, escrito por Robert Hugh Benson em 1907, que “fala do futuro e é profético, porque mostra esta tendência de apagar todas as diferenças.”

O Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações coordenou a conferência, na qual Víctor Manuel Fernández, prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, comunicou a preparação de um documento que abordará a posição da Igreja em questões morais, abrangendo tópicos como mudança de sexo, 'barriga de aluguel' e ideologias de gênero.

Mesmo enfrentando um resfriado, o Papa reafirmou seu compromisso de participar de todos os eventos programados na agenda católica nos próximos dias, após submeter-se a exames de rotina no Hospital Gemelli, em Roma. Os resultados indicaram que ele está em boa saúde. O cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, esclareceu que os exames foram parte da rotina e que o Papa Francisco encontra-se bem.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato